1
resposta

[Sugestão] Fazer o resumo de textos longos - Outra técnica que uso e não foi mencionada no curso

Olá Pessoal! Me chamo Edson Vicente.

Quero deixar uma técnica de prompt que uso para fazer resumo de textos longos.

Prompt

"Olá! Preciso resumir um texto extenso, que será enviado em 5 partes separadas. Por favor, aguarde o envio completo das 5 partes antes de analisar e elaborar o resumo. Avise-me quando estiver pronto para começar, e confirmarei o envio de cada parte. Obrigado!"

Dessa forma entendo que o resumo terá mais qualidade. Comparei com outras formas e os resultados foram melhores dessa forma.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços e parabéns pelo trabalho de vocês.

1 resposta

Olá Edson, tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar sua técnica de prompt. É sempre valioso conhecer diferentes abordagens e estratégias que podem melhorar a qualidade dos resumos gerados por IA. A sua sugestão de enviar o texto em partes e aguardar a confirmação antes de começar a análise é uma excelente maneira de contornar as limitações de tokens, especialmente em modelos de IA que têm restrições de tamanho de entrada.

Ao dividir o texto em partes menores e garantir que a IA receba todas as informações antes de iniciar o resumo, você aumenta a chance de obter um resultado mais coeso e preciso. Essa técnica pode ser muito útil para quem lida com documentos extensos e precisa de um resumo que capture bem os pontos principais.

Agradeço por compartilhar sua experiência e espero que outros também possam se beneficiar dessa abordagem. Abraços e parabéns por sua iniciativa em contribuir com a comunidade!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)