Além de ter um mentor, você pode participar de um grupo de oratória para melhorar suas habilidades
Você terá a oportunidade de praticar a fala na frente de outras pessoas e receberá um feedback valioso que pode ajudá-lo a melhorar. Além disso, ao ingressar em um grupo, terá a chance de conhecer e interagir com outras pessoas que compartilham a mesma necessidade de aprimoramento. Isso pode levar a novas oportunidades e conexões que podem beneficiá-lo pessoal e profissionalmente.
Use notas do apresentador
Já trabalhei organizando grandes eventos com palestrantes nacionais e internacionais e todos usam notas para guiar a apresentação. Tenha seu roteiro bem organizado e pratique muito. O estresse de falar em público pode fazer com que você ignore detalhes cruciais. Anotar seus pontos de conversa pode ajudá-lo a se manter organizado e evitar o esquecimento de informações essenciais.
**Aprenda a lidar com interrupções **
Presenciei palestrantes que ficam nervosos quando algo dá errado no palco, como microfones com problemas ou o passador de slides travar. É importante manter a calma e agir com elegância e compostura. Lembre-se de que as interrupções são uma parte normal de falar em público e não precisam estragar sua apresentação.