Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Faça como eu fiz: Repensando atitudes

Se eu fosse o Guilherme, ouviria todo o feedback do chefe, depois sentava com minha equipe, assumiria a responsabilidads pelo fracasso do projeto e em seguida proporia uma conversa com a equipe, onde todos pudessem opinar e sugerir, e em cima disso recomeçaria o projeto com foco na correção dos erros, baseado nos resultados da reunião.

2 respostas
solução!

Olá, Virginia!

Parece que você fez uma reflexão bastante profunda sobre a situação do Guilherme. Sua abordagem de assumir a responsabilidade, ouvir a equipe e recomeçar o projeto com base em feedbacks é uma excelente maneira de lidar com o fracasso e aprender com ele.

É importante lembrar que a mentalidade de crescimento envolve exatamente isso: aprender com os erros, ouvir feedbacks e buscar melhorar constantemente. No caso do Guilherme, ele poderia seguir os passos que você sugeriu para entender melhor suas atitudes e como elas impactam no resultado do projeto.

Um exemplo prático disso seria, após a reunião com a equipe, Guilherme poderia criar um plano de ação para corrigir os erros apontados e melhorar a execução do projeto. Isso poderia incluir a realização de treinamentos específicos, a revisão do processo de trabalho ou até mesmo a contratação de mais pessoas para a equipe, se necessário.

Espero ter ajudado e bons estudos!

obrigada pelo feedback! As sugestões foram muito úteis! 

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software