1
resposta

[Sugestão] Faça como eu fiz: Redefinição do Desafio

A estratégia de observação enriqueceu o conhecimento da Laura a respeito da situação da loja, como um todo. Através dessa metodologia super simples ela conseguiu coletar informações que, bem provávelmente, ela não teria conhecimento, caso não fosse "a campo" e experienciasse a rotina do usuário em questão. Seguindo esse raciocínio, ela ainda organizou cada "cenário" em categorias que geraram questionamentos que, consequentemente, geraram insignts para possíveis detalhes que colaboravam para que a empresa estivesse passando por esse momento de falta de movimentação de clientes.

Uma abordagem simples e viáve para conseguir identificar os gargalos que refletem na improdutividade do serviço. Laura tá arrasando, na minha opinião ;)

1 resposta

Olá, Mariana! Tudo bem?

Fico feliz em ver o seu entusiasmo!

Valeu por compartilhar sua observação sobre a estratégia de observação utilizada pela Laura. Saiba que concordo com você, a estratégia de observação é uma ferramenta poderosa em Design Thinking. Ela permite que a gente entenda melhor a situação da pessoa usuária, colete informações valiosas e identifique possíveis gargalos que podem estar afetando a produtividade do serviço.

Parabéns por estar engajada nas atividades e nos estudos!

Qualquer dúvida estou aqui, ok?

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!