1
resposta

[Sugestão] Faça como eu fiz: o pilar do propósito

Quanto à atividade proposta referente ao propósito, há duas possíveis alternativas que particularmente visualizo nos dias de hoje, cada uma sobre uma ótica distinta, sendo uma na visão da empresa e outra na visão do colaborador.

Na visão da empresa, o propósito é algo que mantém os colaboradores atuando em conjunto para o atingimento dos objetivos estabelecidos pela organização, de forma a vivenciar cada vez mais de perto o que se pede e ter um grau de pertencimento naquele projeto.

Na visão do colaborador, o propósito é algo que o mantém naquela organização, mesmo sendo contra ou não acreditando no que se propaga na empresa. Como dito no vídeo anterior, os problemas financeiros representam a maior parcela da "motivação" para o trabalhador continuar na organização, pois quase não há espaço para se trabalhar com o que se gosta de verdade, levando ao colaborador trabalhar de formas com as quais tornem mais harmonioso o dia a dia do mesmo.

1 resposta

Olá, Luiz! Tudo bem?

Você fez uma reflexão bastante profunda sobre o papel do propósito tanto na perspectiva da empresa quanto do colaborador. Isso é muito relevante e mostra que você está realmente compreendendo o conteúdo do curso. Obrigada por compartilhar!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software