A inovação me brilha os olhos, em vários aspesctos mas o que mais me preocupa hoje é o ritmo da desigualdade. Na inovação geral, me preocupa ver soluções incriveis sendo criadas para problemas superficiais, enquanto os desafios reais como educação e saúde básica, demoram para ter e receber essa mesma atenção.
Na parte tecnológica, o abismo digital é um dos fatores que tambem preocupam. De que adianta a Inteligência artificial avançar exponecialmente se a maioria das escolas públicas ainda sofre com internet estável? Ou a falta dela? Hoje em dia, o descompasso da educação está visivelmente forte. O mercado e a tecnologia mudam na velocidade da luz mas o sistema educacional é lento.Estamos nos formando para para profissões que podem ser drasticamente transformadas (ou até extintas) antes mesmo de pegarmos diplomas.
Eu acredito no poder da inovação mas a tecnologia deve ser um meio para emancipar as pessoas, e não um fim em si mesma. A minha preocupação é que a gente foque tanto em criar o "futuro" e acabe esquecendo de torná-lo inclusivo para o presente.