Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Sugestão] Faça como eu fiz: Funil de vendas

Aprendizado e descoberta: Secador queimado, parou de funcionar

Reconhecimento de problema:
Pesquiso por secador, e vejo que minha necessidade para a rotina é um secador de secagem rapida, entao pesquiso sobre isto, além disso também considerando o preço e portabilidade.

Considerações de Soluções:
Após pesquisar muito, decido ir ao encontro das opções mais rentáveis.

Decisão da compra:
Estou indo para a compra, vejo que a entrega tem frete grátis e chega em poucos dias, utilizo o produto e ele atende minhas necessidades, dou o feedback de avaliação e vejo se está tudo ok e considero recomprar na próxima outro secador ou produtos da mesma marca após utilizar várias vezes e atender minhas dores.

1 resposta

Ei! Tudo bem, Giovana?

O seu mapeamento de funil de marketing e CRM descrevendo a jornada de compra de um secador de cabelo ficou excelente!

Você ilustrou com muita clareza cada uma das etapas do funil, partindo do momento inicial de necessidade (o aprendizado e descoberta com o produto quebrado), passando pela busca ativa e avaliação de alternativas (reconhecimento do problema e consideração), até chegar aos critérios que pesaram na decisão de compra (como o frete grátis e prazo rápido) e na fidelização do pós-venda. Esse tipo de exercício prático é fundamental para entender a fundo o comportamento do consumidor e criar estratégias assertivas de relacionamento.

Parabéns pela dedicação e pela estrutura da sua atividade!

Pensando pelo lado do negócio, que tipo de ação de CRM você acredita que essa marca de secador poderia fazer para incentivar a recompra ou a recomendação do produto por parte do cliente?

Conteúdos para complementar seus estudos
Esse conteúdo pode estar em inglês, para traduzi-lo utilize o tradutor automático do navegador ou clique com o botão direito do mouse sobre a página e selecione a opção Traduzir para o português.
Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!