1
resposta

[Sugestão] Faça como eu fiz: experiências e sentidos

Gosto da marca de cosméticos e perfumaria NATURA. O que me chamou a atenção numa experiência de compra foi a ornamentação da loja. Uma ornamentação nem rústica e com cheio de natureza. Fique encantado! Se eu tivesse uma loja que que vendesse só instrumentos de cordas, por exemplo, violões, guitarras, contrabaixos, etc. poria musicas com solos desses instrumentos para tocar os ouvidos dos clientes e estimular a compra.

1 resposta

Olá, Antonio, tudo bem?

Que bacana a sua observação sobre a experiência de compra na loja da NATURA! Realmente, o ambiente de uma loja pode causar um grande impacto nas emoções dos clientes e influenciar suas decisões de compra. Sua ideia de criar uma atmosfera musical em uma loja de instrumentos de cordas é fantástica!

Continue explorando formas de criar experiências marcantes para os clientes, isso faz toda a diferença no relacionamento a longo prazo.

💡 Dica: pense em como envolver outros sentidos dos clientes além da audição e da visão, como o tato (testar os instrumentos) ou o olfato (ambiente agradável). Isso pode ampliar ainda mais a experiência.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada.

Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!