Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Extensões do VS Code

Fiquei surpreso, rescentemente ao descobrir as extensões do VS Code. rsrs... Imagino que seria prático e didático se pudéssemos citar no fórum algumas das extensões que preferimos e suas funcionalidades. E possival que surpreendamos mais alguém, como eu fui.

2 respostas
solução!

Oi Valmir, tudo bem?

Que legal que você descobriu as extensões do VSCode! Realmente, elas podem ser muito úteis para tornar o seu trabalho mais produtivo e eficiente.

Algumas das extensões que eu mais gosto e utilizo são:

1. Live Server: essa extensão permite que você visualize as alterações que faz no código em tempo real, sem precisar atualizar a página manualmente. É muito útil para desenvolvimento web.

2. Bracket Pair Colorizer: essa extensão ajuda a identificar as chaves e parênteses correspondentes no código, colorindo-os de forma diferente. Isso facilita bastante a leitura e identificação de erros.

3. Prettier: essa extensão formata o código automaticamente, seguindo um padrão pré-definido. Isso ajuda a manter um código mais organizado e legível.

4. GitLens: essa extensão adiciona diversas funcionalidades ao Git, permitindo que você veja quem fez cada alteração no código, quando foi feita, entre outras informações.

Essas são apenas algumas das extensões que eu utilizo e recomendo. Existem muitas outras disponíveis na loja do VSCode, então vale a pena dar uma olhada e experimentar aquelas que mais se adequam às suas necessidades.

Um abraço e bons estudos.

Caramba Lorena, suas sugestões vão enxer os olhos de muitos modernos como eu. obrigado.

PS. Moderno, em termos militares = mais novos, menos tempo de serviço.