1
resposta

[Sugestão] Experiência com IA

Desde o curso anterior sobre IA foi muito interessante entender como é o funcionamento de ter boas práticas no uso de Inteligência Artificial.

Mas o que eu achei mais interessante nesses cursos é que por eu precisar utilizar de forma rotineira, eu precisei fui aprendendo na prática.

Desenvolvo em Python de modo ainda básico, e no meu caso eu faço manipulação de muitos arquivos no meu trabalho diário. Fazer pastas, organizar arquivos, extrair informações de vários arquivos e gerar um csv pra mim, etc.

E no desenvolvimento de alguns códigos em python eu tentava pedir ajuda num texto corrido contendo tudo o que precisava, porém na medida que eu ia solicitando códigos dessa forma fui percebendo que a IA "divagava" e não me entregava um resultado satisfatório ("nem perto disso"). Com o passar do tempo eu comecei a dar comandos aos poucos para que assim eu fosse gerando o código necessário por parte, e como cada parte dos códigos que eu precisava eram menos complexos, eu ia construindo de forma mais assertiva construindo o código por parte e do jeito que eu preciso.

Desde então com minha experiência de uso eu fui forçado a utilizar as boas práticas que venho aprendendo no curso, mas aqui ao fazer o curso eu tenho organizado melhor as ideias me possibilitando abrir um leque maior de opções que está me ajudando a utilizar melhor as ferramentas que eu tenho disponível.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Dire! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei muito da forma como você percebeu a importância de estruturar os prompts em partes menores e mais específicas. Isso mostra como sua prática com Python está ajudando a entender melhor como guiar a IA de forma estratégica para obter resultados mais assertivos.

Continue aplicando esse raciocínio em outras áreas, dividir grandes desafios em etapas claras é uma habilidade valiosa em qualquer contexto.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!