Desde o curso anterior sobre IA foi muito interessante entender como é o funcionamento de ter boas práticas no uso de Inteligência Artificial.
Mas o que eu achei mais interessante nesses cursos é que por eu precisar utilizar de forma rotineira, eu precisei fui aprendendo na prática.
Desenvolvo em Python de modo ainda básico, e no meu caso eu faço manipulação de muitos arquivos no meu trabalho diário. Fazer pastas, organizar arquivos, extrair informações de vários arquivos e gerar um csv pra mim, etc.
E no desenvolvimento de alguns códigos em python eu tentava pedir ajuda num texto corrido contendo tudo o que precisava, porém na medida que eu ia solicitando códigos dessa forma fui percebendo que a IA "divagava" e não me entregava um resultado satisfatório ("nem perto disso"). Com o passar do tempo eu comecei a dar comandos aos poucos para que assim eu fosse gerando o código necessário por parte, e como cada parte dos códigos que eu precisava eram menos complexos, eu ia construindo de forma mais assertiva construindo o código por parte e do jeito que eu preciso.
Desde então com minha experiência de uso eu fui forçado a utilizar as boas práticas que venho aprendendo no curso, mas aqui ao fazer o curso eu tenho organizado melhor as ideias me possibilitando abrir um leque maior de opções que está me ajudando a utilizar melhor as ferramentas que eu tenho disponível.