Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Exercicios no meu cotidiano

Dos exercicios sugeridos aprecio muito os de manter o controle da alimentação ( quando formos comer algo saboroso e fora de uma dieta equilibrada também será muito mais prazeroso, ao mesmo tempo que descobrimos alimentos saudaveis que gostamos e não sabiamos).
Usar a mão oposta, sempre que vou escovar os dentes, escovo com minha mão não dominante para ativar essa neuroplasticidade e também nunca se sabe quando precisarei ter mais força e cordenação na mão não dominante!
Corrigir o modo de falar seja para negativismo, linguajar informal ou até na comunicação diária ou não violenta dentro de discussões e situações que você se encontra estressado ou sobre pressão. Prazos mentais no dia-a-dia são muito eficazes na hora de administrar tarefas, ainda mais se voc6e for que nem eu (Problemas primeiro, café da manhã depois), me ajuda a ficar mais tranquila sobre meus afazeres restantes. ersisteência nem preciso comentar, sem isso não teriamos dado os primeiros passos ou começado a falar, práticamos ela desde que viemos ao mundo e não devemos abandona-la!

1 resposta
solução!

Ei, Valentina! Como vai?

Nossa, achei legal essa sua estratégia para estimular a neuroplasticidade do cérebro. Obrigada por compartilhar conosco.
Como complemento, registrar essas práticas ao longo da semana, em um caderno ou app de notas, pode te ajudar a perceber padrões, manter o foco e fortalecer os hábitos positivos.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!