Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Exercício (Leigo de tudo) o que devo melhorar ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEu consegui rodar esse 'script' acho que assim que fala rsrsr, mas ainda estou com duvidas sobre variáveis, achei bem confuso, nós módulos posterior vai explicar melhor?

2 respostas
solução!

O seu programa está funcionando, mas realmente as variáveis estão todas declaradas como texto, inclusive 50, 1000. Em algumas linguagens de programação não seria possível fazer uma subtração desses valores. No caso em tela, deve-se retirar as aspas simples desses valores. Esses conceitos com certeza serão vistos e revistos até a gente enjoar. Eu comparo com as gavetas do meu guarda-roupas: uma hora eu coloco meias (valor = meias), outra hora, bermudas, assim, se você mudasse o valor da variável sem dar um novo nome pra ela, iria funcionar do mesmo jeito. Veja: let nome = 'Lua'; let idade = 25; //sem aspas

nome = prompt('Digite seu nome'); idade = prompt('Digite sua idade');

A variável nome que antes tinha o valor 'Lua' passou a ter o valor que o usuário digitou na linha do prompt. O mesmo ocorrendo com a variável idade. Assim a minha gaveta que antes eu guardava meias, agora passei a guardar bermudas. Espero ter ajudado! Abraços.

Variáveis são pedacinhos de memória que irá guardar um valor(não só números). Exemplo:

let nome = 'Lua';

a variável nome guarda o valor Lua

se você chamar essa variável ela mostra o seu valor

prompt (nome);

Ele retorna: Lua

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software