1
resposta

[Sugestão] Exemplo que ja uso na minha Loja

Gostaria de compartilhar um exemplo bem prático que já utilizo na minha loja física de perfumes e cosméticos: passei a usar Inteligência Artificial no atendimento ao cliente pelo WhatsApp Business.
Como recebemos muitas perguntas diariamente, percebi que várias eram repetitivas, como: 'Qual é o horário de funcionamento?', 'Vocês entregam no meu bairro?' ou 'Como faço para comprar?'. Antes, eu tentava responder a cada uma manualmente e acabava ficando sobrecarregada.
Ainda estou configurando o Assistente para Empresas com esses padrões de perguntas frequentes e criando respostas automáticas. Agora, quando alguém faz uma pergunta comum, a resposta já aparece pronta para ser enviada. Confesso que isso tem me ajudado muito!

1 resposta

Oi, Vanelice! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Seu exemplo mostra muito bem o reconhecimento de padrões na prática: ao identificar perguntas repetidas no WhatsApp Business, você conseguiu organizar respostas automáticas e reduzir a sobrecarga no atendimento da sua loja.

Sua aplicação da Inteligência Artificial conecta bem o conteúdo da aula com uma situação real de negócio.

Dica: continue observando quais perguntas aparecem com mais frequência e agrupe-as por tema, como horário, entregas e formas de compra; assim, fica mais fácil ajustar o assistente e deixar as respostas cada vez mais úteis para seus clientes.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!