Também podemos perceber pequenas inovações em modelos de carros. Quando um carro é lançado, ele é como um "produto base". Conforme os novos modelos daquele carro saem, pequenas mudanças costumam ocorrer para melhorar o desempenho do carro.
Imaginemos um carro lançado em 2024. Durante o ano, com o uso desse carro, a fabricante percebeu que o sistema de suspensão do carro não está agradando seus clientes. Tendo isso em vista, eles lançam o modelo 2025 com a suspensão melhorada. Uma pequena mudança como essa pode mudar completamente o desempenho do carro no dia a dia, fazendo com que esse modelo venda mais.
Ao longo dos anos, pequenas mudanças podem ir acontecendo nesse modelo de carro, como melhoria no sistema de som, aumento do porta-malas, adição de baterias, para torná-lo híbrido, dentre outras tantas. Essas melhorias podem ser feitas conforme o tempo e o feedback dos clientes.
Um exemplo real que fugiria do Kaizen, seria o carro Eclipse da Mitsubishi. Antigamente, o Eclipse era um carro pequeno e esportivo, e atualmente existe uma nova versão, o Eclipse Cross. Este já é um carro grande e com uma proposta mais familiar do que esportiva.