Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Exemplo de diálogo construtivo

Exemplo de diálogo:

Thiago, suas duas últimas atividades foram entregues fora do prazo acordado entre o grupo. Quando você faz uma entrega atrasada, prejudica o desenvolvimento das atividades subsequentes. Neste sentido, gostaria de saber se você possui alguma dificuldade e me coloco como ponto de apoio para que possamos concluir todas as atividades dentro do prazo estabelecido.

Pedro, entendo que entreguei as duas últimas atividades fora do prazo, e isto ocorreu porque eu tive dificuldade em desenvolver a análise solicitada, pois faltavam dados que precisei realizar uma pesquisa mais extensa. Agradeço seu feedback e irei te informar caso ocorra novamente, para que me auxilie no que for necessário.

1 resposta
solução!

Olá, Carolina! Como vai?

O exemplo que você deu é realmente construtivo e respeitoso. Agora, vamos tentar aplicar esses mesmos princípios ao cenário proposto na atividade.

Um outro exemplo de diálogo construtivo poderia ser:

Pedro: "Tiago, percebi que algumas tarefas estão sendo deixadas para a última hora. Isso me preocupa porque acredito na importância do nosso projeto e quero que ele seja bem-sucedido. Você está enfrentando algum desafio que está dificultando a conclusão das tarefas no prazo?"

Tiago: "Pedro, entendo suas preocupações e agradeço por expressá-las. Sinto que às vezes suas críticas podem parecer um pouco controladoras, o que pode ser um pouco desafiador para mim. No entanto, reconheço a importância do projeto e vou me esforçar para melhorar a gestão do meu tempo."

Espero que este exemplo ajude você a entender como aplicar os princípios da CNV no cenário proposto na atividade. Lembre-se, a CNV é sobre expressar nossas necessidades de forma clara e respeitosa, ouvindo as necessidades dos outros e trabalhando juntos para encontrar uma solução que atenda a todos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software