Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Etapa de imersão no problema

Primeiro parte é a imersão interna, como está meu negócio e quais os problemas que tenho, e partir para priorização do mesmo.

Depois fazer uma pesquisa exploratória de mercado, para entender mais o mercado, como outras empresas estão lindando com o problema.

Fazer um estudo de observação da concorrência em comparação com meu negócio. E se possível tentar aplicar as técnicas da empatia, que foi acho a parte mais sensível ,de tentar se colocar no lugar do cliente para tentar entender suas dores.

1 resposta
solução!

Concordo na parte da imersão interna, Josefa. Acredito que essa análise precisa começar pela observação dos desafios que o meu negócio está vivenciando. Depois analisaria a forma como o usuário/cliente está lidando com o que foi oferecido à ele por nós. E finalmente tentaria entender como outros negócios lidam com esses desafios para posteriormente realizar as comparações entre o externo com o interno.