1
resposta

[Sugestão] Estudos Django.

Gostaria de sugestões para aprofundar meus estudos com o Django até o deploy da minha API. Sei que encontro conteúdos e auxílio para isso na internet, mas aproveito o pedido de sugestão para iniciar minha interação com a comunidade Alura! Valeeu galera!

1 resposta

Olá, Albert!

Que legal que você está buscando se aprofundar em Django e já concluiu o curso sobre Django REST Framework! Para continuar seus estudos até o deploy da sua API, aqui estão algumas sugestões:

1. Documentação Oficial do Django: A documentação é sempre um ótimo ponto de partida. Ela é bem detalhada e cobre desde conceitos básicos até tópicos avançados. Você pode encontrar a documentação em docs.djangoproject.com.

2. Deploy com Heroku: O Heroku é uma plataforma que facilita o deploy de aplicações web. Existem muitos tutoriais que mostram como fazer o deploy de uma aplicação Django no Heroku. Isso pode ser um ótimo exercício para entender como colocar sua API no ar.

3. Docker: Aprender a usar Docker para containerizar sua aplicação pode ser muito útil. Isso ajuda a garantir que sua aplicação funcione da mesma maneira em diferentes ambientes.

4. Testes Automatizados: Aprender a escrever testes para sua aplicação é essencial. Isso garante que novas alterações não quebrem funcionalidades existentes. O Django possui um ótimo suporte para testes.

5. Segurança em APIs: Estude sobre autenticação, autorização e outras práticas de segurança para proteger sua API. Django REST Framework oferece várias ferramentas para isso, como Token Authentication e JWT.

6. Comunidade e Projetos Open Source: Participar de projetos open source ou contribuir com a comunidade pode ser uma ótima maneira de aprender e ganhar experiência prática.

Espero ter ajudado e bons estudos!