1
resposta

[Sugestão] Estudar no transporte público é uma furada?

Estudar no transporte público é uma furada? Eu sempre priorizei revisar coisas no meu trajeto do transporte público que pode levar em média 1h40 á 2 horas (para ida ao trabalho) / Porém aqui no RJ quem anda de trem não consegue estudar, seja pela superlotação, barullho de gente vendendo tudo quanto é coisa, acompanhar a paisagem, distrações etc. Então o que eu fazia por exemplo, quando caia no dia de revisão do inglês eu assistia o filme com legenda no idioma que estava estudando aquele dia (por exemplo em inglês) assim não estaria fora do meu objetivo e estaria ampliando meu vocabulário real e não me traria frustração). Leituras relacionadas. Sempre deixava meu kindle carregado ja com livros organizados nas pastas para acessar facilmente caso quisesse ler. Sempre fiz isso, e foi aquei que aprendi que essa prática tem nome de "deixa". Termo novo que aprendi aqui.

1 resposta

Olá, Eliane!

Compreendo a sua situação e concordo que estudar no transporte público pode ser um desafio. A superlotação, o barulho e as distrações podem dificultar a concentração e prejudicar o seu aprendizado.

No entanto, você já está adotando algumas estratégias interessantes para aproveitar esse tempo de deslocamento de forma produtiva. Assistir filmes com legenda no idioma que está estudando é uma ótima maneira de praticar o inglês e expandir o seu vocabulário. Além disso, ter o seu Kindle carregado com livros organizados também é uma excelente forma de aproveitar esse tempo para a leitura.

Uma sugestão adicional que posso dar é utilizar aplicativos de aprendizado de idiomas ou de revisão de conteúdos específicos. Existem diversas opções disponíveis, como o Duolingo, o Memrise e o Anki, que podem ser utilizados offline e permitem que você estude de forma interativa e divertida.

Bons estudos!