No estudo sobre a jornada da Laura em definir os problemas do petshop, além da utilização dos Porques, a Laura poderia inserir neste contexto alguns outros processos de trabalho como: matriz CSD (certezas, suposições e dúvidas), HMW (How Might We - Como nós poderíamos) ou o método do Lean UX (Suposições e hipóteses) para solucionar e validar o problema.
Sendo que a Matriz CSD ajuda a definir o que já se sabe a respeito do produto/projeto e quais as hipóteses e dúvidas que irão nortear a pesquisa.
- Certezas - tudo que podemos validar e trazer fontes verídicas;
- Suposições - aquilo que quase temos certeza, mas ainda não validamos;
- Dúvidas - questões relevantes para o projeto que não temos resposta e é possível de ser encontrada.
- A geração de ideia chamada HMW ajuda a buscar as perguntas certas para depois buscar as soluções corretas para essas perguntas e estabelece uma mesma linguagem na definição de dúvidas sobre o produto.
Já o Lean UX segue um processo de trabalho que começa por um alinhamento que gera consenso em toda a equipe, busca definir o problema, faz as suposições sobre como resolver o problema, tenta testar as hipoteses para saber o que está certo e/ou errado, pensar sobre qual o valor que se quer entregar, quem são as personas que vai entregar esse valor e sobre como vai melhor as funcionalidades.
Desta forma, Laura também pode preparar as informações ara ser discutidas com a equipe do petshop a fim de solucionar um problema de cada vez.