3
respostas

[Sugestão] Estou tentando fazer o rosto humano mas no vídeo não tá muito claro.

Pra achar a sobrancelha corta o circulo no meio, mas pra achar o olho corta a cabeça no meio e o olho não fica no meio da cabeça. Ele fica levemente acima. A onde eu estou errando?

3 respostas

Olá, Osni! Como está?

A linha do olho não fica exatamente no meio da cabeça, mas sim um pouco acima, como você bem notou. A confusão pode estar acontecendo por causa da maneira como as linhas são divididas.

No vídeo, divide-se a cabeça em duas partes para encontrar a linha dos olhos. No entanto, essa divisão é feita considerando o topo da cabeça até a linha do queixo, e não o círculo inicial. Isso significa que a linha dos olhos não está no meio do círculo, mas sim no meio da distância entre o topo da cabeça e a linha do queixo, certo?

Em contrapartida, a linha da sobrancelha é encontrada dividindo o círculo ao meio. Portanto, a linha da sobrancelha e a linha dos olhos não estão no mesmo lugar.

Espero que isso esclareça a sua dúvida. Continue praticando e não se preocupe se não acertar de primeira, o importante é continuar tentando!

Se tiver qualquer dúvida estou aqui, ok?

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Yasmin eu estou bem, obrigado por perguntar, você está bem?

Eu vou tentar enviar a imagem pra você ver. Eu peguei o topo da cabeça até a linha do queixo, porém eu fiz na régua e os olho ficaram no meio da orelha.

Você teria um gmail estou tentando enviar a imagem mas não parece tá funcionando.

Olá, Osni! Espero que esteja tudo bem por aí!

Pode enviar por meio de yasmin.bueno@alura.com.br

Fico no aguardo!

Até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software