Prezados, boa tarde.
Não sei se seria necessário entrar tanto no detalhe e nem se essa aula é propícia para isso, mas assistindo a aula, entendi que no algorítmo não podemos deixar dúvidas e, na aula, ainda percebi que fiquei com as seguintes dúvidas:
1) No momento de aquecer a água, quanto de água temos que colocar no bule para ferver?
2) A quantidade de água depende da quantidade de pó de café ou a quantidade de café depende da quantidade de água?
3) Qual é a intendidade desejada do café (forte, moderado ou fraco)? - Penso que essa pergunta influenciará a quantidade de água e/ou café.
4) No momento de umedecer o café e Filtragem principal, penso que deveria ser definido as variáveis água, modo e vazão para definir o quanto de água deverá ser utilizado em cada passo, qual será o modo em que a água será derramada e a vazão para definir a "velocidade" em qua a água será derramada.
5) Verifiquei no na finalização, na função aguardar, está faltando fechar os parênteses.
6) Em um tópico aqui do fórum, um colega fez uma excelente observação para a reutilização do derramar para finalizar o café na garrafa. Entendo que o termo servir, seria o momento em que o café seria servido da garrafa para uma xícara.
Não sei se fui analítico demais para a aula, mas acredito que consegui entender o conceito.