1
resposta

[Sugestão] Error import

Eu vi que algumas pessoas postaram dificuldade em importar o arquivo, também tive esse problema, ao colocar o diretório da minha máquina que estava salvo o arquivo 'db' aparecia um erro genérico 'Could not import file'.

Após pesquisar muito o problema, foi resolvido alterando no import o caminho completo do arquivo 'db' apenas para o diretório que ele está contido conforme abaixo:

Alterei de :

import "C:/Users/Alura/go/src/Loja/db"

Para: import "Loja/db"

1 resposta

Na verdade o erro não é tão genérico assim, ele simplesmente está te informando que o arquivo não foi encontrado no caminho que você informou e isso faz um pouco de sentido. Pensa comigo: dentro do seu computador pessoal existe algum usuário chamado Alura? É bem provável que não, como o computador é de seu uso pessoal é mais provável que os usuários na sua máquina tenham o seu nome e, se alguém mais na sua casa utilizar essa mesma máquina, que tenham os nomes das pessoas que compartilham esse computador com você. Por isso é bem importante saber qual é o nome do seu usuário atual e substituir o "Alura" que vem após "Users" no caminho informado. O que você está usando agora é chamado de caminho relativo, o import anterior usa o caminho absoluto, caso deseje usar o caminho absoluto você precisa informar o seu usário ao invés do usuário Alura e o import vai funcionar normalmente! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software