1
resposta

[Sugestão] Erro na atividade: A função aumentarVelocidade()

A pergunta na atividade é:

O que faz a função aumentarVelocidade() da classe Bola neste código?

aumentarVelocidade() {
   const fatorAumento = 1.1;
   this.velocidadeX *= fatorAumento;
   this.velocidadeY *= fatorAumento;
}

A resposta considerada correta é:

Ela aumenta a velocidade da bola em 1.1 vezes a cada colisão com uma raquete.

Enquanto é verdade que este é o comportamento do jogo, a função aumentarVelocidade() apenas aumenta a velocidade da bola. Ela não contém nada que tenha a ver com a colisão com a raquete. Outra parte do código detecta a colisão e chama aumentarVelocidade().

Minha sugestão é alterar a resposta correta para "Ela aumenta a velocidade da bola em 1.1 vezes."

1 resposta

Oii, Pablo! Tudo joia?

Agradeço por observar esse ponto e nos trazer para podermos avaliar.

Você está certo e é um ponto super válido! A parte que trata a colisão é em outra parte do código, mas como foi dito na aula anterior, o tipo de velocidade escolhida é a dinâmica, então a cada colisão a bolinha aumentar sua velocidade 1.1.

E o prompt descreve isso, veja: *"Altere o código para a velocidade da bola mudar a cada vez que ocorrer um impacto com a raquete.

Caso queira rever a parte que aborda esse ponto, é a partir do minuto 6:15 da aula.

Espero ter ajudado e agradeço mais uma vez por compartilhar sua sugestão. Sempre que se sentir confortável, poste no fórum para podermos te auxiliar.

Abraço, Pablo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software