Na minha máquina tive que alterar todos os 'teclado.next()' para 'teclado.nextLine()' para parar de dar erro, não sei o motivo mas depois que fiz isso funcionou.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na minha máquina tive que alterar todos os 'teclado.next()' para 'teclado.nextLine()' para parar de dar erro, não sei o motivo mas depois que fiz isso funcionou.
Oi Tallys, tudo bem?
Muito obrigada por compartilhar sua solução. Entendo que você teve que alterar todos os 'teclado.next()' para 'teclado.nextLine()' para resolver o problema.
Esse tipo de situação pode acontecer quando estamos lendo dados de entrada do usuário. O método 'next()' da classe Scanner lê apenas a próxima palavra, enquanto o método 'nextLine()' lê a linha inteira, incluindo espaços em branco.
Ao substituir 'teclado.next()' por 'teclado.nextLine()', você garante que está lendo a linha inteira, evitando erros de leitura de dados.
Um abraço e bons estudos.