6
respostas

[Sugestão] Erro ao conectar banco de dados MySQL no Power BI

Boa tarde!

Venho deixar uma sugestão de como conseguir resolver o erro de conexão do bando de dados MySQL no Power BI que funcionou para mim.

Passo 1 -> Digitar no menu iniciar do computador: ODBC (64 bits) e verificar se existe o driver do MySQL instalado, como na tela abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Passo 2 -> Após verificar o drive, ir na aba "DSN DE SISTEMA", clicar em "adicionar" e selecionar o drive do print anterior, clicar em concluir e aparecerá a seguinte tela para preencher conforme abaixo: (os dados abaixo são os que você usa para se conectar ao MySQL, caso tenha dúvida, só ir lá confirmar os dados, mas se você seguiu o passo a passo do curso, os dados são os mesmos que coloquei em vermelho, só a sua senha que é pessoal).

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Clicar em "ok" e pronto, a conexão da fonte de dados foi criada. Agora só fazer o teste no Power BI, conectando ao banco de dados como -> Servidor: localhost; Banco de dados: powerquery

(Espero ter ajudado, porque eu quebrei muito a cabeça para ajustar esses erros de conexões).

RESULTADO:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Oi, Joice! Tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar a sugestão com a gente aqui no fórum, tenho certeza que ela servirá de muita ajuda para colegas que possam estar enfrentando o mesmo problema!

É muito bacana ver os nossos alunos elaborando soluções e ajudando a fortalecer a nossa comunidade, bate um orgulho!

Um forte abraço e bons estudos!

Oi Joice, tudo bem? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeTentei fazer o mesmo passo a passo que vc mas para mim não aparece a opção:

Juliana... É porque o drive não foi instalado então. Depende do seu caso, vai precisar baixar todos os componentes mostrados no curso. Tenta apagar e baixar novamente, assim como eu fiz.

Joice, obrigada pela sugestão. Eu segui todo o passo a passo da instalação e a princípio estava tudo ok, porém ao abrir o ODBC 64 não consta lá o SQL, alguma sugestão?

Eu segui todo o passo a passo da instalação, mas não aparece para mim o SQL ODBC, aparece apenas o SQL Server

Joice você é um anjo e já tem seu lugar no céu guardado kkkkk muitooooo obrigado