Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Entregáveis

Vi em outro curso e achei que completou o estudo deste módulo!

Entregáveis de Storytelling:

  1. Missão, visão e valores dessa empresa;
  2. Manifesto da marca (subjetivo e poético) e tagline;
  3. Sobre a empresa (história da empresa);
  4. Mensagens-chave para stakeholders (mensagens que norteiam os diferentes públicos);
  5. Naming (criar um nome, produto, empresa, marca). OBS: Não precisa entregar tudo isso, cada trabalho pede uma coisa.

Entregáveis de Tom de Voz e Personalidade de Marca:

  1. Persona da marca (personagem que representa a marca, através das dores e objetivos);
  2. Manual de linguagem (como a persona da marca vai se portar diante do usuário);
  3. Persona de UX (que representa o usuário, qual a relação entre os personagens).

Entregáveis de UX Writing:

  1. Manual de aplicação para UX Writing (traçar orientações sobre a escrita para a marca). Nem sempre o cliente tem verba/tempo para desenvolver isso, então uma alternativa é fazer a entrega de um Canvas de UX Writing (Colocar as diretrizes iniciais - definições importantes em relação a personalidade dessa marca, mas não vai desenvolver esses textos para que outras pessoas desenvolvam);
  2. Telas ou régua de emails com os textos aplicados;
  3. Documentação do conteúdo (Comparação do texto anterior para o texto atual).
1 resposta
solução!

Valeu pela sugestão, Larissa. Levarei isso para o pessoal interno do time, e com certeza vamos validar melhor sobre esses itens!

Caso este post tenha lhe ajudado, clique em ✓ Marcar como solução. Bons estudos!