Vi em outro curso e achei que completou o estudo deste módulo!
Entregáveis de Storytelling:
- Missão, visão e valores dessa empresa;
- Manifesto da marca (subjetivo e poético) e tagline;
- Sobre a empresa (história da empresa);
- Mensagens-chave para stakeholders (mensagens que norteiam os diferentes públicos);
- Naming (criar um nome, produto, empresa, marca). OBS: Não precisa entregar tudo isso, cada trabalho pede uma coisa.
Entregáveis de Tom de Voz e Personalidade de Marca:
- Persona da marca (personagem que representa a marca, através das dores e objetivos);
- Manual de linguagem (como a persona da marca vai se portar diante do usuário);
- Persona de UX (que representa o usuário, qual a relação entre os personagens).
Entregáveis de UX Writing:
- Manual de aplicação para UX Writing (traçar orientações sobre a escrita para a marca). Nem sempre o cliente tem verba/tempo para desenvolver isso, então uma alternativa é fazer a entrega de um Canvas de UX Writing (Colocar as diretrizes iniciais - definições importantes em relação a personalidade dessa marca, mas não vai desenvolver esses textos para que outras pessoas desenvolvam);
- Telas ou régua de emails com os textos aplicados;
- Documentação do conteúdo (Comparação do texto anterior para o texto atual).