2
respostas

[Sugestão] Entendendo a importância da Tag <meta>

Para quem está com uma certa dúvida da necessidade da tag indicando o charset UTF-8, é importante saber que nem todo navegador exibe um código HTML já com essa configuração por padrão (também vai depender da versão, podendo não pegar se for mais antigo). Um segundo ponto é a importância de se adaptar às possibilidades, entendendo que seu site pode ficar mais completo quando está preparado para diferentes telas, diferentes navegadores, etc. (Pegar esse hábito no início ajuda a valorizar isso, por entender que quem acessa meu site pode fazer isso com diferentes dispositivos e navegadores comparado ao que uso para codar).

Qualquer dúvida é só colocar aqui ou criar seu próprio tópico! Bons estudos!

2 respostas

Oi Carlos, tudo bem?

Agradeço por compartilhar suas sugestões, que por sinal, são super válidas e vão ajudar muito alunos e alunas!

Além de ser importante é uma boa prática da programação usarmos a tag <meta>, pois ela tem a capacidade de definir vários tipos de informações que qualquer outro elemento HTML não tem como poder definir. Quando atribuímos o charset= utf-8 a esta tag, estamos possibilitando que o código se torne legível para que seja totalmente acessível e compreensível.

A adaptabilidade tem que estar em primeiro lugar no pensamento ao desenvolver um site, com o avanço tecnológico, as pessoas acabam consumindo os conteúdos em aparelhos com tamanhos e configurações diferentes. E o site tem que estar totalmente adaptado para que a experiência do usuário seja satisfatória e acessível.

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Bons estudos e a gente se vê!

Obrigado, Carlos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software