1
resposta

[Sugestão] EMPREENDEDORISMO - FEEDBACK

Um ponto crucial que aprendi é que empreender vai além de ter uma boa ideia. É preciso identificar uma oportunidade real de mercado, que resolva uma dor genuína dos clientes. Gostei da definição de que uma oportunidade é uma ideia factível, que atende a um mercado atrativo e resolve um problema real. Isso me fez repensar algumas ideias que eu tinha! Outro ponto importante é o mindset empreendedor. Não se trata apenas de ser corajoso e assumir riscos, mas também de ter humildade para aprender e se adaptar constantemente. É preciso estar aberto a novas informações e disposto a mudar de direção quando necessário. Fiquei bastante interessado no conceito de intraempreendedorismo. Achei incrível a possibilidade de empreender dentro da própria empresa, criando novas soluções e projetos inovadores. Vou pesquisar mais sobre o assunto e como posso aplicar isso na minha carreira.

1 resposta

Oi Dimas, tudo bem?

Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei muito da sua análise, Identificar oportunidades reais de mercado e entender a diferença entre uma boa ideia e uma oportunidade factível realmente são passos essenciais para o sucesso no empreendedorismo. Sua percepção sobre o mindset empreendedor e a importância da adaptação contínua mostra um entendimento profundo dos desafios de empreender.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!