1
resposta

[Sugestão] É recomendável usar IAs especializadas para transcrição de áudios e vídeos?

Minha dúvida é se ChatGPT, Gemini e outras IAs generativas farão esse trabalho de transcrição com a mesma eficiência que ferramentas como o Transkriptor, que eu tenho usado na modalidade paga.

1 resposta

Olá, Marcos!

Ferramentas especializadas em transcrição, como o Transkriptor, geralmente são otimizadas especificamente para essa tarefa. Elas podem oferecer uma precisão maior, suporte para diferentes idiomas e dialetos, e funcionalidades adicionais, como a identificação de falantes ou a capacidade de lidar com ruídos de fundo.

Por exemplo, enquanto o ChatGPT pode transcrever áudio, ele pode não ser tão preciso quanto uma ferramenta dedicada, especialmente em ambientes com muito ruído ou quando há múltiplos falantes. Já o Transkriptor, por ser focado nessa função, pode lidar melhor com essas variáveis.

Se você está satisfeito com o desempenho do Transkriptor e ele atende suas necessidades, pode ser uma boa ideia continuar com ele. No entanto, se você está curioso para explorar as capacidades das IAs generativas, pode experimentar usá-las para transcrição e ver como se comparam em suas situações específicas.

Bons estudos!