1
resposta

[Sugestão] Duvida sobre graficos no mesmo espaço

Sobre o código abaixo, eu achei muito confuso em relação a entendimento.

plt.figure(figsize=(16,12))
ax = plt.subplot(3,1,1)
ax.set_title('Análise das vendas da Alucar 2017 e 2018',fontsize=18, loc='left')
sns.lineplot(x='mes', y='vendas', data=alucar)
plt.subplot(3,1,2)
sns.lineplot(x='mes', y='aumento', data=alucar)
plt.subplot(3,1,3)
sns.lineplot(x='mes', y='aceleracao', data=alucar)
ax=ax

Por conta própria, resolvi tentar de uma outra forma, que julgo fácil. Que eu acho que seja fácil. Mostrar 3 graficos, todos em um mesmo espaço, empilhados. O codigo abaixo esta incompleto, porque eu nao sei como faço para colocar tres graficos ja criados dentro de suas respectivas variaves, da forma como estou tentando (ex: ax, ax1,ax2).

area = plt.figure(figsize=(16,12))

g1 = area.add_subplot(3,1,1)
g2 = area.add_subplot(3,1,2)
g3 = area.add_subplot(3,1,3)

Por falta de entendimento, criei somente a area e os respectivos lugares aonde cada grafico deva estar. Mas não sei como inserir os graficos ou finalizar o codigo para que os 3 graficos apareçam na mesma aréa. Alguem pode me ajudar?

1 resposta

Oii, Natanael! Tudo bem?

Peço desculpas pela demora para te responder.

Muito bom, parabéns por explorar outras formas de praticar o conteúdo da aula, tornando-o mais fácil de ser compreendido!

O seu código está no caminho certo, como sugestão você pode apenas adicionar os gráficos aos subplots que você já definiu.

Veja um exemplo de como ficaria:

area = plt.figure(figsize=(16,12))

g1 = area.add_subplot(3,1,1)
g1.set_title('Análise das vendas da Alucar 2017 e 2018',fontsize=18, loc='left')
sns.lineplot(x='mes', y='vendas', data=alucar, ax=g1)

g2 = area.add_subplot(3,1,2)
sns.lineplot(x='mes', y='aumento', data=alucar, ax=g2)

g3 = area.add_subplot(3,1,3)
sns.lineplot(x='mes', y='aceleracao', data=alucar, ax=g3)

No exemplo acima, o código criará um gráfico de área com 3 subplots (g1, g2 e g3) empilhados verticalmente, cada um representando uma análise diferente dos dados de vendas nos anos de 2017 e 2018.

Espero ter ajudado. Caso surjam dúvidas, compartilhe no fórum para podermos te auxiliar.

Bons estudos, Natanael!