0
respostas

[Sugestão] Duvida- Flask/Python

Olá. eu faço muito uso dos conteudos da Alura, e tambem trabalho na area de desenvolvimento Python. Durante meu trabalho eu uso muito o Flask framework. Eu gostaria de sugerir que fossem lançados mais conteudos de Flask, pois tem muita coisa para cobrir e eu vejo muito em foruns de python a galera procurando. Ex Padrões de projeto com Flask Factory, Blue prints. Tem tambem o Flask Admin que é muito legal, em relação a templates e Apis entao tem muita coisa que se poderiam abordar, e o Flask geralmente é o framework de entrada para quem esta aprendendo. Gostaria tambem de sugerir que abordassem mais o Flask_sqlachmey e claro o Proprio SQLALCHEMY, e na parte de deploy fizessem algo falando mais a respeito do gunicorn. No geral os conteudos sao excelentes. Porem esses são apenas alguns pontos que eu particularmente acho que faria sentido e seria muito interessante ter e com certeza faria sucesso. Já em relação ao Python eu gostaria de sugerir que fosse criado algum conteudo trazendo as estruturas match case, e tambem padrões de projetos Ex. Factory, template methode, solidy, singleton, iterator etc. Esses são conteudos que quase nunca vejo sendo abordados em cursos, e seria um grande diferencial pra Alura.

No geral os conteudos oferecidos aqui são otimos a qualidade é indiscutivel.