1
resposta

[Sugestão] Divergindo ideias

Nenhuma ideia é vendida se não despertar desejo e necessidade nas pessoas. Já fazendo a coisa certa, realizando as etapas de forma bem desenvolvidas, divergindo ideias e afunilando elas, é possível chegar em um resultado muito bom e sólido. Quando pensamos em um aplicativo, precisamos pensar desde o desenvolvedor que ira criar ele, até a barra em verde que sinaliza uma ação positiva.

1 resposta

Olá Pedro!

Uma estratégia interessante para divergir ideias é realizar um brainstorming, como foi mencionado no texto da aula. Nessa atividade, você pode escrever todas as ideias em post-its e depois agrupá-las de acordo com temas ou funcionalidades. Assim, você consegue visualizar todas as possibilidades e escolher as melhores.

No caso da viabilidade, é importante pensar na questão monetária e na rentabilidade do aplicativo. Por exemplo, você pode considerar a criação de parcerias com hotéis ou sites, que podem gerar comissões para o aplicativo. Porém, é necessário ter cuidado com o excesso de banners, pois isso pode incomodar os usuários. É importante sempre pensar no que é realmente vantajoso para o usuário e ouvir suas necessidades.

Já em relação à capacidade, é necessário avaliar se você possui as pessoas e os recursos necessários para desenvolver o aplicativo. Por exemplo, se você precisa de um chat, é preciso ter desenvolvedores capazes de criar essa funcionalidade. Além disso, é importante pensar em aspectos físicos, como computadores e mesas, para garantir que sua equipe tenha tudo o que precisa para trabalhar.

Por fim, a desejo do usuário é um aspecto fundamental. É preciso pensar no que realmente irá ajudar o usuário a resolver seu problema ou satisfazer suas necessidades. Por exemplo, se o objetivo do seu aplicativo é encontrar companhia para viajar, você pode pensar em funcionalidades como uma rede social dentro do aplicativo, onde as pessoas possam se conectar e conversar. Além disso, é interessante considerar a possibilidade de o aplicativo ser multiplataforma, para abranger o maior número possível de usuários.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a divergir ideias e chegar a um resultado sólido no desenvolvimento do seu aplicativo. Lembre-se sempre de colocar o usuário em primeiro lugar e ouvir suas necessidades.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software