Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sugestão didática para o professor

Olá já aprendi bastante como o professor Leonardo e acho que ele domina bem os softwares, tenho uma sugestão para aprimorar o aprendizado de quem está fazendo a aula. Durante o processo de aprendizado, você tem que aceitar que o que está sendo explicado é a forma correta que vai fazer o exercício funcionar. O professor tem o costume de dar longas explicações e no final dizer " desse jeito não funciona" e aí começa a explicação de como vai funcionar. Nesse momento, tenho que fazer meu cérebro entender que tudo aquilo que ele estava falando não servia, e agora é que vai começar a forma correta de se fazer. O problema é que quando você começa a fazer os exercícios, muitas vezes você confunde a explicação do que não funcionava e do que funciona. Minha sugestão, quando for mostrar algo que não vai funcionar ou um exemplo que as pessoas fazem errado, avise o aluno antes. Assim, ele já vai registrando que aquele é um possível erro, mas que ele já vai tentar evitar e não assumir como o correto para depois entender que estava errado.

1 resposta
solução!

Opa Daniel, muito obrigado pelo Feedback, isso nos ajuda muito a sempre melhorar o material e a forma que apresentamos o conteúdo pra vcs!

Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software