Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Didatica da Aula

Adoro sua forma de ensinar o conteúdo, Só tenho uma certa dificuldade que é muito minha, que é os motivos de como funciona, por que tem que ser especionando ? ou como saber que é necessário fazer dessa forma? á mim falta mais traços de como chegar essa solução, uma explicação de fato, não algo como, faz dessa forma inspecionando e tals. Como vou saber qual hora de melhor usar essa estrategia do que essa outra. Mas de fato bom conteúdo e ensino.

1 resposta
solução!

Olá Ronney, tudo bem?

Fico feliz em saber que está gostando do conteúdo e da forma como a instrutora ensina. Com relação às suas dúvidas, entendo que é importante entender o porquê das coisas e não apenas seguir um passo a passo sem compreender o motivo.

Quando se trata de pentest em aplicações web, a inspeção é uma das estratégias utilizadas para identificar vulnerabilidades. É importante inspecionar o código fonte e a estrutura da aplicação para encontrar possíveis falhas de segurança.

Para saber quando utilizar essa estratégia em detrimento de outras, é importante entender o contexto da aplicação e quais são as possíveis vulnerabilidades que ela pode apresentar. Por exemplo, se a aplicação tem uma área de login, é importante verificar se ela está vulnerável a ataques de força bruta ou se há possibilidade de injeção de SQL.

Entendo que pode parecer difícil saber qual estratégia utilizar em cada situação, mas isso vem com a prática e com a experiência. É importante estudar e entender as diferentes técnicas de pentest para saber qual é a mais adequada em cada caso.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Qualquer outra pergunta, fique à vontade para perguntar.

Espero ter ajudado e bons estudos!