1
resposta

[Sugestão] Dicas de aprendizagem

Boa noite, gostaria de algumas dicas para ter um dia mais produtivo nas questões estudos e trabalho.

1 resposta

Olá Thiago, boa noite! Fico feliz em ajudá-lo com algumas dicas para ter um dia mais produtivo nos estudos e no trabalho.

Podemos partir inicialmente da construção de uma rotina estabelecida. Definir nossos horários de trabalho, de lazer e de estudo. Além disso, temos que escolher quais serão nossos inegociáveis e negociáves. Como assim? Por exemplo, eu quero aprender muito inglês e quero dedicar 30 minutos por dia de estudo. Nesse mesmo dia, surgiu um evento que me chamou muita atenção e quero ir, mas para ir teria que abrir mão de alguma atividade. No caso, não poderia abrir mão do horário do inglês, pois ele é inegociável para mim, como se fosse um ritual, algo até sagrado. Pode até ser que consiga fazer o estudo em outro horário no mesmo dia para liberar espaço e ir ao evento. Então, essa definição é de cada um. O que eu não quero deixar de fazer? Claro que podemos ser flexíveis, mas a rotina é importante para conseguir mantar os ritos, e isso geram os hábitos. Esse hábitos nos tornam mais produtivo.

Existe uma indicação de um livro que pode ser útil para você, que é A única coisa. Existem alguns métodos para conseguir ser mais produtivo, entre eles a regra do 5 segundos. Vale a pena estudar sobre.

Após isso precisamos entender o que temos para fazer :

  1. O que temos para fazer?
  2. Qual é nossa prioridade do momento?
  3. O que é importante mas pode ser deixado para depois?
  4. O que podemos delegar?

Criando essa rotina e incorporando hábitos, podemos evitar distrações e procrastinações. Existem métodos para conseguir se livrar das distrações de redes sociais, como bloqueadores de sites em período de trabalho e controladores do uso de celulares.

Por fim, lembre-se de que cada pessoa tem um ritmo de aprendizagem e trabalho diferente, então não se compare com os outros. Foque em seu próprio progresso e celebre cada conquista.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!