Boa noite, gostaria de algumas dicas para ter um dia mais produtivo nas questões estudos e trabalho.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, gostaria de algumas dicas para ter um dia mais produtivo nas questões estudos e trabalho.
Olá Thiago, boa noite! Fico feliz em ajudá-lo com algumas dicas para ter um dia mais produtivo nos estudos e no trabalho.
Podemos partir inicialmente da construção de uma rotina estabelecida. Definir nossos horários de trabalho, de lazer e de estudo. Além disso, temos que escolher quais serão nossos inegociáveis e negociáves. Como assim? Por exemplo, eu quero aprender muito inglês e quero dedicar 30 minutos por dia de estudo. Nesse mesmo dia, surgiu um evento que me chamou muita atenção e quero ir, mas para ir teria que abrir mão de alguma atividade. No caso, não poderia abrir mão do horário do inglês, pois ele é inegociável para mim, como se fosse um ritual, algo até sagrado. Pode até ser que consiga fazer o estudo em outro horário no mesmo dia para liberar espaço e ir ao evento. Então, essa definição é de cada um. O que eu não quero deixar de fazer? Claro que podemos ser flexíveis, mas a rotina é importante para conseguir mantar os ritos, e isso geram os hábitos. Esse hábitos nos tornam mais produtivo.
Existe uma indicação de um livro que pode ser útil para você, que é A única coisa. Existem alguns métodos para conseguir ser mais produtivo, entre eles a regra do 5 segundos. Vale a pena estudar sobre.
Após isso precisamos entender o que temos para fazer :
Criando essa rotina e incorporando hábitos, podemos evitar distrações e procrastinações. Existem métodos para conseguir se livrar das distrações de redes sociais, como bloqueadores de sites em período de trabalho e controladores do uso de celulares.
Por fim, lembre-se de que cada pessoa tem um ritmo de aprendizagem e trabalho diferente, então não se compare com os outros. Foque em seu próprio progresso e celebre cada conquista.
Espero ter ajudado e bons estudos!