Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] [Dica] WSL em background

Olá pessoas.

Apenas uma dica importante para aqueles que optaram por utilizar o WSL no windows, saibam que existe a possibilidade de realizar a execução do windows em "background"

Você fará todo o processo de configuração básica do wsl ubuntu e quando for iniciar a vm utilize o comando no terminal:

wsl.exe -d [Distri instalada]-u [Usuario] --exec dbus-launch true

Assim a vm irá executar em um serviço de background no windows, caso queira acessar a vm com ssh basta configurar um open ssh da vida, que desse modo a conexão não será finalizada ao fechar o terminal do wsl.

1 resposta
solução!

Olá, Lucas!

Muito obrigado por compartilhar essa dica sobre o uso do WSL (Windows Subsystem for Linux) em background. Essa é uma funcionalidade bastante útil para quem deseja manter o ambiente Linux rodando sem precisar manter o terminal aberto o tempo todo.

O comando que você mencionou, wsl.exe -d [Distri instalada]-u [Usuario] --exec dbus-launch true, é uma ótima maneira de iniciar o WSL em segundo plano. E, como você bem disse, configurar o SSH para acessar a máquina virtual pode facilitar bastante a interação, permitindo que você se conecte ao ambiente Linux a qualquer momento, sem precisar reiniciar o terminal.

Bons estudos!