No vídeo o professor nos mostra a biblioteca collideRectCircle, o que me intrigou é que usando essa função e colocando os parametros que o professor deu no vídeo, a minha bolinha continuava entrando um pouco na raquete, pensando nisso fui dar uma olhada no codigo e vi que o problema estava no último parâmetro. Segue o exemplo dado pelo professor:
function verificaColisaoRaqueteBiblioteca() {
colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
No caso, não pegariamos o raio da raquete (último parametro) mas sim o diametro da bolinha. Fazendo isso, a bolinha não entra na raquete. Segue o meu código:
function verificaColisaoRaqueteBiblioteca() {
colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, diametro);
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
Espero ter ajudado :)