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[Sugestão] DICA SOBRE A COLISÃO DA BOLINHA COM A RAQUETE

No vídeo o professor nos mostra a biblioteca collideRectCircle, o que me intrigou é que usando essa função e colocando os parametros que o professor deu no vídeo, a minha bolinha continuava entrando um pouco na raquete, pensando nisso fui dar uma olhada no codigo e vi que o problema estava no último parâmetro. Segue o exemplo dado pelo professor:

function verificaColisaoRaqueteBiblioteca() {
  colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);

  if (colidiu) {
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

No caso, não pegariamos o raio da raquete (último parametro) mas sim o diametro da bolinha. Fazendo isso, a bolinha não entra na raquete. Segue o meu código:

function verificaColisaoRaqueteBiblioteca() {
  colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, diametro);

  if (colidiu) {
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

Espero ter ajudado :)

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Oi, Linda! Tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar sua descoberta conosco! Realmente, é importante prestar atenção nos parâmetros passados para as funções, pois um pequeno erro pode fazer toda a diferença no resultado final.

Sua dica é muito valiosa e com certeza irá ajudar outras pessoas que estão passando pelo mesmo problema. É sempre bom lembrar que a programação é um processo de aprendizado constante e que pequenos detalhes fazem toda a diferença.

Continue assim, sempre buscando aprender e compartilhar conhecimento! Caso tenha restado alguma dúvida em relação ao conteúdo do curso estou à disposição para ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!