1
resposta

[Sugestão] Dica de API gratuita e fácil de usar!

Galera, eu achei uma API fácil de usar para treinar; Descrição: Api para consultar o preço das ações do mercado financeiro Link da documentação : https://brapi.dev/docs/acoes/list O output depois de consultar e tratar os dados:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePara colorir a saída do terminal eu usei esse package: ansicolor 2.0.3 Instalação dele: dart pub add ansicolor

Irei mandar o exemplo do meu código para poder vocês darem uma olhada, só esconderei o endpoin da api com meu token: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Usei uma função do tipo Future<Map<String, dynamic>> pra capturar o JSON da API e somente então eu encapsulei o retorno da função resquestData em uma variável chamada data, então eu acessei os valores por índice, somente então eu usei a biblioteca ansiColor para poder deixar o output mais bonitinho.

Caso vocês queiram meio que colocar um temporizador para poder fazer requisições a cada ciclo de tempo, recomendo o package cron que você pode achar no pub.dev, exemplo de função usando cron: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Então você chama a função requestData dentro dela, ou passa ela como argumento!!!

Um forte abraço!! Só vim compartilhar mais um pouco dos meus momentos de estudos.

1 resposta

Olá, Henry, como vai?

Muito obrigado por compartilhar essas informações e dicas com o pessoal do fórum! É ótimo ver iniciativas como a sua ajudando outros estudantes a explorarem e praticarem com APIs de maneira prática e criativa.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)