Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Diário de Campo

De acordo com o desafio proposto sobre o diário de campo, acho interessante escrever por aqui uma ideia que tenho sobre o assunto e como o faria, se estivesse nesse momento como Product Manager em uma empresa, seguindo alguns passos:

• Realizar pesquisas primárias e/ou secundárias do mercado em que a organização atua, estudando comportamentos, tendências, ameaças, estratégias adotadas por outros players, além de incluir lacunas de dúvidas minhas e de minha equipe em relação à pesquisa e ao nosso produto;
  • Discutir junto ao meu time sobre os resultados obtidos, enquanto usamos esses para averiguar a melhor estratégia a ser adotada, levando-se em consideração o cenário (elaborar um novo produto ou ajustar o que já temos);
  • Definir o problema a ser trabalhado e consequentemente solucionado, visando atingimento da maior parcela do mercado;
  • Acompanhamento e análise pós implementação da solução/produto e repetir o ciclo, caso necessário.

Pode-se observar que tais passos representam uma outra visão da aplicabilidade do método do duplo diamante.

1 resposta
solução!

Oii Luiz, tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar sua ideia sobre como abordar o desafio do diário de campo como Product Manager. Seus passos são muito bem estruturados e demonstram uma abordagem completa para entender o contexto do mercado, identificar problemas e buscar soluções eficazes.

Continue compartilhando suas ideias e contribuições, elas são valiosas para o aprendizado e crescimento de todos na comunidade.

Um abraço e bons estudos.