De acordo com o desafio proposto sobre o diário de campo, acho interessante escrever por aqui uma ideia que tenho sobre o assunto e como o faria, se estivesse nesse momento como Product Manager em uma empresa, seguindo alguns passos:
- Realizar pesquisas primárias e/ou secundárias do mercado em que a organização atua, estudando comportamentos, tendências, ameaças, estratégias adotadas por outros players, além de incluir lacunas de dúvidas minhas e de minha equipe em relação à pesquisa e ao nosso produto;
- Discutir junto ao meu time sobre os resultados obtidos, enquanto usamos esses para averiguar a melhor estratégia a ser adotada, levando-se em consideração o cenário (elaborar um novo produto ou ajustar o que já temos);
- Definir o problema a ser trabalhado e consequentemente solucionado, visando atingimento da maior parcela do mercado;
- Acompanhamento e análise pós implementação da solução/produto e repetir o ciclo, caso necessário.
Pode-se observar que tais passos representam uma outra visão da aplicabilidade do método do duplo diamante.