Pedro:"Eu percebo que, quando as tarefas são deixadas para a última hora, fico preocupado com o prazo do projeto e com a qualidade do trabalho. Sinto-me ansioso e um pouco frustrado, porque me sinto sobrecarregado e gostaria de garantir que todos estamos alinhados.Eu gostaria de saber se podemos definir melhor os prazos para facilitar o nosso trabalho em equipe."
Tiago:"Eu entendo que você se preocupa com os prazos, e reconheço que a forma como tenho lidado com isso pode gerar desconforto. Quando sou chamado de 'controlador' ou 'crítico', fico chateado e me sinto incomodado, porque meu esforço não está sendo reconhecido.Eu gostaria de discutir maneiras de organizar o trabalho de forma mais equilibrada, onde todos se sintam confortáveis e alinhados."
Pedro:"Eu não quero que você se sinta atacado, Tiago. Só gostaria de encontrar uma solução para que possamos trabalhar juntos de forma mais tranquila.Talvez possamos definir uma programação mais clara e revisar juntos o progresso de cada tarefa."
Tiago:"Concordo! Podemos fazer isso, Pedro. Acho que assim conseguiremos evitar esses mal-entendidos e melhorar a nossa comunicação."