Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Devo investir ou começar agora?

Tenho um Samsung Expert X40 (I5 8250u, MX110, 8GB, 1TB HDD).

Eu devo investir em um computador mais potente para conseguir rodar os softwares profissionais (como o Adobe Premiere) ou já posso começar a editar esse com o meu notebook? Se eu puder começar com o meu dispositivo atual, qual software profissional vocês me recomendariam (considerando as especificações dele)?

Sou iniciante e não sei por onde começar.

2 respostas
solução!

Olá, Ian! Tudo bem?

Sua dúvida é muito pertinente e comum para quem está começando na área de edição de vídeos. Vamos lá!

O seu notebook Samsung Expert X40 possui uma configuração razoavelmente boa para iniciar na edição de vídeos. O processador i5 e a placa de vídeo MX110 são capazes de rodar softwares de edição, embora possam apresentar alguma lentidão com projetos mais pesados., ok?

Se você está começando agora, minha sugestão é que inicialmente você utilize seu equipamento atual. Isso porque, ao começar a editar, você provavelmente não estará trabalhando com arquivos muito pesados ou com muitos efeitos especiais, o que demandaria mais do seu hardware.

Quanto aos softwares, você pode começar com softwares mais leves, como o DaVinci Resolve, ou o Filmora. Depois, pode começar a usar o Adobe Premiere, por exemplo. Que tal?

Lembre-se, a prática é muito importante. Comece com o que você tem e vá aprimorando suas habilidades. Com o tempo, você vai perceber se já precisa de um equipamento mais potente.

Qualquer dúvida estou aqui, certo?

Abraços e até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software