2
respostas

[Sugestão] Desenvolvimento em grupos - sugestão para os cursos em geral

Bom dia, eu faço parte da T6-One, eu ja tenho algum conhecimento, sobre TI em geral, mas vejo muitas pessoas que são realmente novatas que estão iniciando agora o contato com programação em geral. Esses cursos são individuais e para quem esta começando do zero acaba tendo dificuldades e não as vezes desistem de continuar. Minha sugestão é procurar uma maneira de organizar os alunos em grupos para fazer as atividades e projetos juntos, fazendo com que os proprios alunos consigam aprender e evoluir juntos. Isso seria diferente e mais eficaz do que postar duvidas no forum ou discord.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
2 respostas

Postar dúvidas nos fóruns pode ajudar bastante também se estiver travado em algo.

Sim pode, ja usei muito forum em 2010 até 2015, no momento eu frequento mais o discord da turma, ja perdi a conta de quantas vezes o problema da pessoa era salvar o arquivo. tem pessoas que estão iniciando, e eu ajudo sempre que vejo uma duvida no discord, mas os novatos as vezes esquecem de salvar arquivos, e ficam horas esperando respostas, definindo grupos de estudos as pessoas do grupo se ajudariam e muitas duvidas simples, seriam resolvidas pelo proprio grupo, fazendo assim, com que duvidas e problemas mais complexos sejam postadoss. A intenção TI é facilitar e agilizar, essa organização facilitaria o aprendizado dos iniciantes pois eles teriam ajuda dos mais experientes por estarem no mesmo grupo de estudo.