1
resposta

[Sugestão] Desenvolvimento de carreira : A demanda do mercado

Sobre sucesso na carreira: Durante muitos anos, dediquei-me a uma empresa onde meu pai era líder. Herdei dele a habilidade de se destacar, de mostrar resultados e de estar entre os melhores. Por uma década, desempenhei um papel operacional, trazendo benefícios e renda para a empresa. No entanto, percebi que o sucesso na carreira vai além disso. O sucesso não se mede apenas pela rapidez na entrega de um serviço ou pela quantidade de dinheiro ganho. O desgaste físico e psicológico, a perda de momentos importantes com a família, me fizeram questionar: é isso que significa ter uma carreira bem-sucedida? Hoje, vejo que ter uma carreira bem-sucedida é encontrar um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. É sentir-se bem com o que faz, é gostar do ambiente de trabalho, é ter satisfação e reconhecimento. O sucesso não está apenas em ganhar dinheiro, mas em encontrar satisfação no trabalho, em ter relações interpessoais saudáveis e, acima de tudo, em manter um equilíbrio com a vida familiar. Portanto, para mim, o verdadeiro êxtase profissional não está no dinheiro ou no status, mas na satisfação pessoal, no bem-estar geral e na harmonia entre a vida profissional e pessoal. Isso é o que define uma carreira bem-sucedida na realidade atual.

1 resposta

Olá, Johnny!

Parece que você já tem uma visão bem clara e madura do que é sucesso na carreira para você. E é exatamente isso que a atividade propõe: uma reflexão individual sobre o que é sucesso.

A sua percepção sobre o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, a satisfação pessoal, o bem-estar e a harmonia serem elementos fundamentais para uma carreira bem-sucedida é muito válida e atual. Muitos profissionais estão buscando esse equilíbrio e essa satisfação em suas carreiras.

O importante é que cada pessoa defina para si mesma o que é sucesso, pois isso pode variar muito de indivíduo para indivíduo. Para alguns, pode ser alcançar um alto cargo em uma empresa, para outros, pode ser ter flexibilidade de horário para passar mais tempo com a família, e para outros ainda, pode ser trabalhar com algo que amam, mesmo que não ganhem muito dinheiro com isso.

Portanto, sua resposta está perfeitamente alinhada com o propósito da atividade e com a discussão proposta na aula. Você fez uma reflexão profunda e pessoal sobre o tema, e isso é o mais importante.

Espero ter ajudado e bons estudos!