Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Desenvolvendo a assertividade-como colocar em prática

O que? (what)- Focar nos meus objetivos pessoais.

Por quê? (why)-alcançar um senso de realização pessoal, defininindo e trabalhando em direção a metas que são importantes para mim. Promover um maior sentido de propósito e satisfação na vida

Quem? (who)- Eu serei responsável por identificar, planejar e executar ações para alcançar meus objetivos pessoais

Como? (how)- definindo metas específicas, mensuráveis, alcançáveis, revelantes e com prazo determinado, criando um plano de ação detalhado.

Quanto? (how much)- investimento de tempo 2h a 4h por dia, energia e recursos financeiros.

Quando? (when)- Inicio imediato.

Onde? (where)- casa, quarto.

1 resposta
solução!

Oii, tudo bem?

Sua sugestão para desenvolver a assertividade através do foco nos objetivos pessoais é muito interessante, Ingrede. Ao aplicar o modelo de perguntas "O que, Por quê, Quem, Como, Quanto, Quando e Onde", você cria um plano estruturado e detalhado para alcançar suas metas.

Definir metas específicas e mensuráveis, criar um plano de ação detalhado e determinar um tempo diário para investir no seu desenvolvimento são passos importantes para fortalecer sua assertividade e alcançar o que deseja.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software