1
resposta

[Sugestão] Desafio: hora da prática - Habilitação ( poderiam analisar?)

Na questão de número 10, tentei montar algo um pouco a mais, apenas para praticar, como é meu primeiro contato com o Java script, tentei usar todos os conhecimentos anteriores na questão 10, poderiam analisar pra mim por favor, inclui comentários em todas as etapas, para não perde a linha de raciocínio, rodei no https://playcode.io/javascript, pois eu não sei como criar um novo projeto no vs code ora ele rodar no navegador.

Segue o Código: alert('Boas vindas ao nosso site!');

let nome = 'lua';

let idade = 25;

let numeroDeVendas = 50;

let saldoDisponivel = 1000;

alert('Erro! Preencha todos os campos');

let mensagemDeErro = ('Erro! Preencha todos os campos') alert(mensagemDeErro)

let nome = prompt('Qual é o seu nome?');

let idade = prompt(' Qual é a sua idade?')

//"Agora, caso a idade seja maior ou igual que 18, exiba um alerta (ALERT) com a mensagem "Pode tirar a habilitação!" // Criar um mini sistema

alert('Seja bem-vindo!'); let nome = prompt('Qual é o seu nome?'); alert('Seja bem-vindo, ' + nome + '!');

let idade = prompt('Qual é a sua idade?');

if (idade >= 18) { alert('Pode tirar a habilitação'); // Criei uma varial (LET) das categorias da habikitação let categorias = ["A", "B", "AB", "C", "D"]; // Aqui Criei a varial (LET), junto com o (PROMPT) caixa dialogo para saber qual habilitação. let tipodeHabilitação = prompt('Qual categoria gostaria de tirar a habilitação?'); //Pesquisei sobre o comando "includes" e descobri que da pra usar entre duas variaeis para trazer valores verdadeiros ou falsos if (categorias.includes(tipodeHabilitação)) { alert('Por favor, anexe os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência + taxa de matrícula.'); } else { alert('Categoria inválida. Tente novamente.'); } } else { alert('Espere fazer 18 anos para tirar a habilitação.');

1 resposta

Oi Jonatas,

Que legal que você está explorando e praticando além do proposto no curso! 👍

É assim mesmo que a gente aprende.

A lógica para verificar a idade e a categoria da habilitação está muito boa!

Usar o includes() para verificar se a categoria existe no array é uma ótima prática. 💪

Continue explorando esses métodos!

Para saber mais: Entenda como declarar e usar variáveis em JavaScript.

A prática leva à perfeição, continue experimentando! 💡