1
resposta

[Sugestão] Desafio Hora da Prática - Exercício Nº 6

Olá, pessoal.

Gostaria de compartilhar a minha experiência durante a resolução dos exercícios do Desafio Hora da Prática.

Estava realizando os exercícios finais do curso "Python para Dados: trabalhando com funções, estruturas de dados e exceções" e me deparei com a seguinte questão.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Após trabalhar na resolução do exercício, como de costume fui checar as respostas do gabarito e percebi uma possibilidade de implemento no código fornecido pelo professor.

O código fornecido no gabarito executa a verificação da "lista_nao_tratada" e retorna apenas a primeira palavra da lista com pontuação. As demais palavras da lista que também possuem pontuação não foram impressas na saída.

Para resolver a questão e imprimir os resultados de forma mais completa, segui com a seguinte solução:

Saída da lista tratada:

Saída da lista não tratada:

Espero que a minha experiência possa colaborar com o desenvolvimento da comunidade! ;D

1 resposta

Tudo bem, Caio?

Uau, ficou excelente! Com certeza ajudará no desenvolvimentos dos demais colegas na comunidade. Obrigada por compartilhar!

Você não só resolveu o problema como também melhorou a proposta, sua abordagem de capturar todas as ocorrências de pontuação em vez de parar na primeira deixa a solução muito mais completa.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Material Complementar
Esse conteúdo pode estar em inglês, para traduzi-lo utilize o tradutor automático do navegador ou clique com o botão direito do mouse sobre a página e selecione a opção Traduzir para o português.
Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!