3
respostas

[Sugestão] Desafio: hora da prática | Desafio 1

```let titulo = document.querySelector("h1");
titulo.innerHTML = "Hora do Desafio";

function verificarChute() {
  console.log("O botao foi clicado!");
  alert("Eu amo JS");

cidade = prompt("Nome de uma cidade no Brasil?");
  alert(` Estive em ${cidade} e lembrei de você `);

let primeiroNumero = parseInt(prompt("Digite o primeiro número:"));
  let segundoNumero = parseInt(prompt("Digite o segundo número:"));
  let resultado = primeiroNumero + segundoNumero;

alert(`${primeiroNumero} + ${segundoNumero} = ${resultado}`);
}
3 respostas

Neste desafio é necessário criar quatro funções, ex: botaoConsole(), botaoAlerta(), botaoPrompt() e botaoSoma(). Na sua função verificarChute seria na função botaoConsole(), e o conteúdo alert("Eu amo JS") seria na função botaoAlerta(). Já no botaoPrompt() teria o conteúdo que pede a cidade e exibe com alert, no seu exemplo faltou o acento crase para exibir corretamente a informação. E por último o botaoSoma() com os prompts e o resultado da soma. Espero ter ajudado com os apontamentos, continue praticando para aperfeiçoar sua programação e bons estudos.

Olá! Primeiramente, muito obrigada pelos apontamentos e pela paciência. Peço desculpas pela falta de formatação no código, acabei esquecendo de selecionar a opção de bloco de código [ </>], por isso ficou desconfigurado e sem a devida organização.

Quanto ao desafio, tentei fazer algo mais simples, baseando-me no que foi ensinado na aula, sem me aprofundar em botões ou criá-los, já que essa parte não foi mostrada. Agradeço muito pelo detalhamento das funções que mencionou, isso me ajudará a entender melhor como estruturar o código no futuro! Continuarei praticando para melhorar.

Bons estudos para você também!

Na parte que citei "botaoConsole(), botaoAlerta(), botaoPrompt() e botaoSoma()", são apenas nomes genéricos para as função, não sobre criar botão em html, pois estamos todos focando em javascript nesta aula. Exemplo que eu quis citar, algo assim: function botaoConsole() { console.log('O botao foi clicado'); }

function botaoAlerta() { //conteúdo da atividade }

Espero ter ajudado, a sanar sua dúvida os nomes que coloquei como exemplos para separar suas atribuições.