1
resposta

[Sugestão] Desafio: documentando seu primeiro planejamento

1 Definição de objetivos e metas (modelo de metas SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal)

1.1 - Específica: Aumentar as vendas do e-commerce de roupas esportivas em 30%

1.2 - Mensurável: Alcançar a meta de vendas de R$ 500.000 por mês

1.3 - Atribuível: Tráfego pago no Google Ads e postagens sobre websérie esportiva no TikTok

1.4 - Realista: 1 anúncio diário no Google Ads, 1 vídeo diário no TikTok associado a uma campanha com prêmio para o seguidor que interagir mais (curtidas e comentários)

1.5 - Temporal: 30 dias


2 Pesquisa de Mercado

2.1 - Defina o público-alvo: homens e mulheres na faixa dos 25 a 40 anos que buscam estilo de vida saudável

2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online: Google forms utilizando a técnica de desconto aplicável no site para quem responder

2.3 - Analise as mídias sociais: Análise do tráfego pago e trafégo orgânico da websérie, ver engajamento como curtidas e cliques para o site.

2.4 - Analise dados do Google Analytics: Métricas do Google Ads e TikTok

2.5 - Analise os concorrentes (benchmarking): Qual o diferencial do concorrente e como superar para atrair o cliente


3 Planejamento de conteúdo

3.1 - Canais de comunicação: anúncios do Google e vídeos no TikTok e uma campanha para quem interagir mais no TikTok com o ganho de produtos do site ao final dos 30 dias

3.2 - Calendário editorial: um anúncio por dia e um vídeo de websérie por dia

3.3 - Busca de palavras-chave: roupas fitness, camiseta feminina, camiseta masculina, top, shorts, calça e tênis

3.4 - Formato de conteúdo: vídeos e anúncios escritos

1 resposta

Olá, Carolina! Você fez um trabalho incrível ao documentar seu planejamento de marketing. Seu plano é bem detalhado e abrange todas as etapas essenciais, desde a definição de metas SMART até a pesquisa de mercado e o planejamento de conteúdo.

Bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software