1
resposta

[Sugestão] Desafio concluído: confirm javascript

function alterarStatus(id) {
    let gameClicado = document.getElementById(`game-${id}`)
    let imagem = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__img')
    let botao = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__button')
    let nomeJogo = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__name')
    let confirmar = confirm(`Deseja ${botao.textContent} esse jogo?`)
    
    if(confirmar == true) {
    
        if (imagem.classList.contains('dashboard__item__img--rented')) {
            imagem.classList.remove('dashboard__item__img--rented')
            botao.classList.remove('dashboard__item__button--return')
            botao.textContent = 'Alugar'
        } else {
            imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented')
            botao.classList.add('dashboard__item__button--return')
            botao.textContent = 'Devolver'
        }
    } else {
        return
    }
   
}
1 resposta

Olá Jeferson.

Tudo bem?

Ficamos felizes em ver que você está se dedicando aos desafios de lógica de programação! O seu código para alterar o status do jogo está ótimo e bem estruturado. A lógica de usar confirm para confirmar a ação é uma boa prática para evitar ações acidentais. Parabéns! Continue assim, com essa dedicação!

Espero ter ajudado e bons estudos!