1
resposta

[Sugestão] Desafio Carrinho de Compras

Olá, mais um desafio finalizado, acredito que seja isso, vou deixar o meu repositório para quem quiser olhar, mais gostaria de dar uma sugestão para o pessoal da alura sobre o ensinamento de lógica para aqueles que estão tendo seu primeiro contato com programação. Os projetos para a prática são muito bem elaborados e os instrutores são excelentes, porem percebo que em sua grande maioria ao se deparar com o projeto os alunos tem grande dificuldade em isolar os problemas em pequenos pedaços e resolver estes pequenos pedaços para desenvolver a solução do desafio, não sei se possui um curso desse aqui na alura mais seria legal pegar um desafio desses e destrinchar cada parte do html, por qual elemento começar para começar a solução, onde identificar os inputs necessários para iniciar a solução, sei que nas aulas já possui isso mas é uma sugestão para quem realmente esta vendo tudo isso pela primeira vez. Eu já tenho contato com programação por um tempo então não tive tanta dificuldade com este desafio. Tive dificuldades no desafio AluGames, entre erros e acertos consegui chegar na solução. Fica a sugestão.

Isso não é uma crítica, porque já fui iniciante um dia e todos tem que passar pelo processo, se hoje estou fazendo código melhor é pela dedicação e empenho e uma plataforma que realmente se compromete em transferir o conhecimento de tecnologia para o mundo. parabéns alura.

meu repositório: https://github.com/JoseCarlos-Filho/carrinho-compras

1 resposta

Olá, José! Tudo bem?

Obrigado por compartilhar sua sugestão e experiência. É muito valioso receber feedbacks como o seu, especialmente vindo de alguém que já passou por esse processo de aprendizado.

Entendo que, para iniciantes, pode ser desafiador dividir problemas em partes menores e solucioná-los passo a passo. Essa habilidade é crucial na programação, e sua sugestão de destrinchar desafios em partes menores é excelente. Isso pode ajudar muitos estudantes a entenderem melhor a lógica por trás das soluções e a ganharem confiança em seus próprios processos de resolução de problemas.

Sobre o desafio do Carrinho de Compras, você mencionou que teve dificuldades no desafio AluGames, mas conseguiu resolvê-lo com erros e acertos. Isso é uma parte natural do aprendizado e mostra sua dedicação e empenho.

Seu repositório pode ser uma ótima fonte de aprendizado para outros estudantes que estão enfrentando desafios semelhantes. Compartilhar seu código e suas soluções é uma forma incrível de contribuir para a comunidade de aprendizado.

Bons estudos!